Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Herois que fazem as coisas acontecerem no CNCJ

por enginfouma, em 17.07.17

IMG_1631.JPG

IMG_1766.JPG

IMG_1844.JPG

IMG_1660.JPG

IMG_1661.JPG

IMG_1663.JPG

IMG_1550.JPG

IMG_1755.JPG

IMG_1777.JPG

IMG_1599.JPG

IMG_1702.JPG

IMG_1732.JPG

IMG_1858.JPG

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:03

FOTOS DO CONCURSO NACIONAL DE CRIAÇÃO DE JOGOS EDIÇÃO 2017

por enginfouma, em 06.07.17

IMG_1551.JPG

IMG_1555.JPG

IMG_1573.JPG

IMG_1714.JPG

IMG_1745.JPG

IMG_1683.JPG

IMG_1660.JPG

IMG_1661.JPG

IMG_1662.JPG

IMG_1515.JPG

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:07

Resumo da 2ª edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos 2017

por enginfouma, em 04.07.17

2ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL DE CRIAÇÃO DE JOGOS 2017

 

IMG_1855.JPG

IMG_1859.JPG

 

IMG_1854.JPG

IMG_1873.JPG

IMG_1865.JPG

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:09

Os Premiados da 2ª edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos 2017

por enginfouma, em 27.06.17

A 2ª edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos que foi realizado pelas universidades Metodista de Angola (UMA) e a Agostinho Neto (UAN), a Sociedade Angolana da Computação (SAC) e com apoio do Centro Tecnológico Nacional, afecto ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MinCT).

Contou com o patrocionio das empresas:

NCR, Tec Retina, Portal Mulheres, Interative Load, Rocha Monteiro.

Para que os jogos fossem apurados pelo corpo de jurado, tiveram de obedecer critérios como temática generalista e agregar valores em questões relacionadas aos modelos educacionais. O certame enquadra-se no programa de identificação, selecção e motivação de talentos, promoção da cultura científica e da transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica, levado à cabo pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Os premiados da 2ª Edição 

Categoria Inovação

  • 1º Lugar: O software “Nduta“, do grupo Império Games, A plataforma retrata o dia-a-dia dos motoristas de táxis, que são considerados os que menos observam os princípios do código de estrada e, por isto, apontados como causadores de muitos acidentes de viação. Estudantes do Instituto de Telecomunicações (ITEL)
  • 2º Lugar: O software “My Quiz“, do grupo The Soft, que se propõe a desenvolver a cultura geral dos seus utilizadores. Estudantes da Universidade Metodista de Angola (UMA)
  • 3º Lugar: Ficou o projecto “Burrinho“, do grupo DevStation, com objectivo semelhante do segundo classificado. Estudantes da Universidade Metodista de Angola (UMA)

Categoria de Protótipos

  • 1º Lugar: Projecto “Rei Mandume“, que além do entretenimento envolve o usuário em contacto com a cultura angolana. Estudantes da Universidade Metodista de Angola (UMA)
  • 2º Lugar: Jogo “Zera”, do grupo Império Games, baseado num jogo popular dos bairros de Angola. Estudantes do Instituto de Telecomunicações (ITEL)
  • 3º Lugar: Ficou o software “Geometry”, do grupo Aventureiros. Instituto Médio Politécnico Alda Lara (IMPAL)

Categoria Ideia de Jogo

  • 1º Lugar: Projecto “Bica Bidon”, que também é um jogo popular dos bairros de Angola. Estudantes da Universidade Metodista de Angola (UMA)
  • 2º Lugar: Projecto “Salve o planeta”, que para além do divertimento vai incutindo no usuário a necessidade de manter o meio limpo para o bem do planeta. Estudantes do Instituto de Telecomunicações (ITEL)
  • 3º Lugar: Software “ABC Games”, do grupo Tec-Solution, um jogo versado para ajudar as crianças no aprendizado do abecedário e outras facetas que ajudam no desenvolvimento cognitivo das crianças. Estudantes da Universidade Metodista de Angola (UMA)

Durante a abertura da 2ª edição do concurso nacional de jogos, foi anunciada que a 3ª edição a ter lugar na Universidade Óscar Ribas, a 12 de Abril de 2018.

IMG_1564.JPG

 

IMG_1863.JPG

 

IMG_1822.JPG

 

 

IMG_1579.JPG

IMG_1599.JPG

IMG_1661.JPG

IMG_1515.JPG

IMG_1777.JPG

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:10

2ª Edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos

por enginfouma, em 16.06.17

 

Para a 2ª Edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos, temos a reaçar o patrocinio das empresas NCR, Portal mulheres, Tec Retina, Interative Load, ACQUARICCA, LDA.

NCR_Online.jpg

 

 

 

Publicação1.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:12

Concurso Nacional de Criação de Jogos edição 2017

por enginfouma, em 16.06.17

#National #Cup #DevOps #bySplashInk_Inc.jpg

 

A Ciéncia, tecnologia e inovação em Angola ganha destaque na actualidade, com lançamento da 2ªEdição do Concurso Nacional de Criação de Jogos.

De forma a dar continuidade ao processo contínuo da busca de talentos, esse ano acontecera a 2ª edição do Concurso e realizar-se-á no dia 22 de Junho de 2017, pelas 10:00 horas no Recinto do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN), sito na Avenida Hochi-Minh/SN, nas imediações do edifício do Instituto Nacional de Estatística(INE). Poderão participar os diferentes actores do Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola (SNCTI), incluindo estudantes e Freelancers, com idade mínima de 16 anos e com participações que podem ser feitas de forma individual ou colectiva, para o ultimo caso com números de participantes não superior a quatro (4) elementos.

O concurso conta com três categorias principais: Ideia de Jogo, Protótipo e Inovação, o Concurso Nacional de Criação de Jogos pretende desafia  e estimular  a criatividade   e Inovação  Tecnológica.

 

O concurso é aberto ao público, mesmo quem não seja estudante poderá participar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:45

FINAL DO CONCURSO NACIONAL DE CRIAÇÃO DE JOGOS EDIÇÃO 2016

por enginfouma, em 23.05.16

Estudantes participam do 1º Concurso Nacional de Criação de Jogos edição 2016

 

Dos quarenta e um projectos inscritos de estudantes de diversas instituições de ensino médio e superior do país 26 projectos participaram quinta-feira 19 de Maio, na Universidade Metodista de Angola (UMA), em Luanda, na 1ª edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos em plataformas tecnológicas.

 

O  Concurso Nacional de Criação de Jogos, visa incentivar a participação dos jovens nas actividades e no desenvolvimento da sociedade tirando-os da letargia e procurar um espaço onde possam apresentar as suas ideias, projectos em função do que se apresenta como estratégias.

As estratégias Concurso Nacional de Criação de Jogos compreendem três categorias, nomeadamente o incentivo a ideia, o protótipo e a inovação como forma de tirar o melhor do potencial dos jovens, apresenta-los a sociedade de maneira a servir de exemplo e incentivo aos mais novos.


 

BEM HAJA ANGOLA!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:53

Concurso Nacional de Criação de Jogos edição 2016

por enginfouma, em 23.04.16

A Comissão organizadora do Concurso Nacional de Criação de Jogos no âmbito da implementação dos programas de Promoção da Cultura Científica e da Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo de Base Tecnológica, tem vindo a desenvolver ações que visam elevar a cultura científica, tecnológica e de inovação da população em geral em Angola. 

Fazem parte da Comissão organizadora a Universidade Metodista de Angola, O Ministério da Ciência e Tecnologia-Centro Tecnológico Nacional (CTN) A Sociedade Angolana da Computação (SAC) Universidade Agostinho Neto (Faculdade de ciências) em parceria com a IBM-Angola, Portal Mulheres, Tec Retina, Tec 2 Lead, QCursos realizarão dia 19 de Maio de 2016, a Final do 1º Concurso Nacional de criação de Jogos edição 2016. Este concurso é destinado a estudantes, tem como objetivo principal desafiar e estimular a criatividade e inovação tecnológica.

O Concurso Nacional de Criação de Jogos é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (CTN) em pareceria com a  Sociedade Angolana da Computação. 

A edição de 2016 será baseada nas três categorias principais: Ideia de Jogo, Protótipo e Inovação.  

 

         

                                         

Banner_Jogos.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:21

Resumo da 4ª edição do Imagine Cup Angola

por enginfouma, em 22.04.16

No dia 15, testemunhou-se a 4ª edição do Imagine Cup Angola. Uma competição organizada pela Microsoft, que tem como objectivo de seleccionarem as equipas de estudantes que melhores projectos apresentarem, nas categorias de: Cidadania Mundial, Inovação e Jogos.

O evento que teve lugar no pavilhão do ISPTEC. Fez as honras da casa, o Dr. Euclides Luís que teceu algumas palavras de boas-vindas, na sequencia o Dr. Gabriel Miguel (CTN) que fez uma retrospectiva sobre as edições passadas e  António Oliveira (Microsoft) fez a abertura da competição.

A mesa de júri estava constituída por: Dr. Gabriel Miguel (CTN), Gabriel Soares Patrício (UMA), Nuno Freitas (BAI), Pedro Silva (NCR), Ricardo Viera (UNITEL) e Gelson Bartolomeu (UNITEL).

Os concorrentes do Imagine Cup brindaram os presentes com diversos projectos preparados.

Vencedores na categoria de Cidadania Mundial:

  1. The Queens – Help Me World
  2. Délcio e Companhia – Inflang em Paz
  3. Sys Security – Sys Security

Vencedores na categoria de Inovação:

  1. FAEJ – University Center
  2. Team Sharp -Moneytor
  3. SBDE – Aperta o Botão

Vencedores na categoria de Jogos:

  1. Xande e Sócios – Zungueira Run
  2. AEUP – Jogo Burrinho

Estes grupos estão qualificados para a semi-final que decorrerá em Seattle, no final do mês de Julho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:46

Curso de Engenharia Informática promove Workshop sobre melhores práticas em Gestão de Tics

por enginfouma, em 21.04.16

 

 

No âmbito da implementação dos programas de Promoção da Cultura Científica e da Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo de Base Tecnológica, o curso de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade Metodista de Angola tem vindo a desenvolver ações que visam elevar a cultura científica, tecnológica e de inovação da população em geral em Angola e em particular dos estudantes do curso.

O campus da Saúde e dos Desportos Kaop Park foi o destino desta inicitaiva de partilha de conhecimento que contou com a participação dos estudantes das mias distintas faculdades.

Foi preleitor do tema Melhores práticas em gestão de Tics o Engº. Jorge Cipriano.

Na segunda parte do evento foi apresentada a plataforma de partilha de dados nomeadamente o Nguimbi, que é uma rede social, projecto que o curso de engenharia informática abraça.

IMG_20160421_132203_1.jpg

IMG_20160421_132211_1.jpg

IMG_20160421_132218.jpg

IMG_20160421_132218_1.jpg

IMG_20160421_133928_1.jpg

IMG_20160421_133936_1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:28


O BLOG DO SABER. O VALOR DO INTELECTO É A NOSSA MISSÃO

Links

LINKS ÚTEIS

Tecnologia ao seu alcance


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2019

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Mais sobre mim


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D